Ubuntu 11.04 estará disponível no dia 28 de abril

Padrão

http://www.ubuntu.com.

A Canonical anunciou que a nova versão de seu sistema operacional Ubuntu estará disponível para download gratuitamente a partir de 28 de abril. O Ubuntu 11.04 introduz o Unity, nova interface do Ubuntu.

“Esta versão representa um novo passo na evolução do Ubuntu, que oferece uma experiência de uso que une o estilo à eficiência. Com esta versão o Ubuntu vai conquistar todo um novo segmento de usuários para o software livre. O Ubuntu 11.04 é uma grande prova do quanto às tecnologias open sources voltadas ao usuário final evoluíram”, disse Jane Silber, CEO da Canonical.

O Ubuntu 11.04 traz uma interface gráfica moderna para propiciar uma experiência visualmente rica, inspirada pelo design utilizado por tablets e smartphones. Em PCs mais antigos, o sistema vai determinar automaticamente se o processador gráfico suporta a nova interface Unity e oferecerá a experiência “clássica” caso o Unity não seja suportada.

Além disso, os usuários poderão escolher permanecer com a interface GNOME, caso essa seja sua preferência.

Outras novidades incluem uma área de trabalho limpa com um launcher do lado esquerdo da tela, que é totalmente configurado pelo usuário; melhorias nos mecanismos de busca, que colocam aplicações, músicas, vídeos e outros arquivos agrupados em um único lugar; um “menu global” para a maioria dos programas pré-instalados, permitindo que os menus de todas as aplicações fiquem no mesmo lugar, no topo da tela.

O sistema também trará suporte para touch screens, sendo possível realizar ações como controlar barra de rolagem, trocar entre aplicações abertas e maximizar ou minimizar telas a partir de gestos.

A Canonical também anunciou o Ubuntu One, um serviço de cloud para usuários individuais, que oferece uma solução gratuita para compartilhamento de contatos e arquivos, combinado com um serviço de streaming de música atualmente disponível para as plataformas iPhone e Android, podendo ser acessada de qualquer lugar do mundo. A versão oficial do cliente Windows será lançada em breve – e trará também diversas melhorias ao Beta público que está disponível para testes.

O Ubuntu 11.04 estará disponível para download a partir de 28 de abril em http://www.ubuntu.com. O teste online gratuito estará disponível a partir do lançamento.

Fonte: http://imasters.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s