Chrome 11 suporta entrada de voz e ganha novo logotipo

Padrão

Uma nova versão do navegador da Google acaba de desembarcar no canal estável. Como sempre acontece, a atualização traz melhorias, algumas novidades e vários bugs a menos. Se o Chrome é seu navegador padrão, instale agora mesmo a versão 11 acessando o menu e clicando em “Sobre o Google Chrome”.

A mudança mais visível do Chrome 11 é a atualização da velha logomarca, usada desde meados de 2008 com a primeira versão do navegador. O novo ícone deixa de lado o efeito esférico tridimensional de uma Pokebola para dar lugar a contornos mais suaves e delicados — e, verdade seja dita, está muito parecido com o logotipo da TV Cabo Branco, da Paraíba.

Além das 25 correções de bugs, as quais fizeram a Google desembolsar mais de 16 mil dólares em recompensas, o Chrome trouxe apenas uma novidade: suporte a entrada de voz. A tecnologia faz uso do HTML5 e permite que você entre com um texto falando no microfone. O recurso ainda é pouco utilizado e carece de melhorias, mas para testá-lo basta acessar o Google Tradutor.

Se você ficou interessado em testar o Chrome pela primeira vez, saiba que o navegador está disponível em quatro canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas, mas algumas vezes problemático e instável; e Canary build, praticamente idêntico a anterior mas pode ser instalado em paralelo com a versão estável.

FONTE: http://www.guiadopc.com.br/noticias/18292/chrome-11-suportada-entrada-voz-ganha-novo-logotipo.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s