Windows 7 ganha mais usuários em março que W8 e 8.1 somados

Padrão

windows

A NetApplications revelou nesta terça-feira, 1, os números referentes ao mês de março entre sistemas operacionais, e as notícias não são boas para a Microsoft. Somados, Windows 8 e 8.1 tiveram um crescimento inferior ao do Windows 7 no último mês.

Os revelados pela consultoria mostra que o W8 e 8.1 viu sua participação dar um pequeno pulo de 0,62% no último mês (salto de 10,68% para 11,30%). Especificamente falando, o Windows 8 se manteve quase estável, com um aumento de 0,03% (6,38% para 6,41%), enquanto o 8.1 aumentou 0,59% (4,30% para 4,89%).

O crescimento lento do W8 é compreensível, visto que os computadores já saem de fábrica com a atualização para o 8.1. Além disso, os computadores que já tinham o Windows 8 recebem a opção de atualização gratuita, então a tendência, na verdade, é que sua participação caia aos poucos. O que não é compreensível é o ritmo lento de adesão do W8.1.

Ao mesmo tempo, o W7, que já reina absoluto em participação, ganhou 1,46% de mercado (de 47,31% para 48,77%). Muito desse percentual deve ser referente aos usuários do XP, que perderá o suporte oficial no dia 8 de abril, causando uma debandada. O sistema, lançado em 2001, ainda é o segundo mais popular do mercado, mas viu uma perda de 1,84% (queda de 29,53% para 27,69%).

Isso são más notícias para a Microsoft. O fim do suporte ao XP deveria trazer usuários para a plataforma mais recente da empresa, mas não é o que tem acontecido. Pelos números, é mais provável que os órfãos do XP migrem para o Windows 7, em vez de mergulhar nas novidades do W8.

Via The Next Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s