TIM lança seu próprio WhatsApp nesta segunda-feira

Padrão

Novo app de comunicação é gratuito para todas as operadoras.

424bx2ssqq_2wjm48j8lt_file

A TIM lança nesta segunda-feira (7) um aplicativo que reúne serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP. O blah, semelhante ao WhatsApp, é gratuito para clientes de todas as operadoras e pode ser baixado nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Play Store. Em breve, o serviço também terá versões para web e tablets.

O blah foi testado pelos clientes TIM beta – plano da operadora para o público jovem. Eles enviaram sugestões para melhorias e mudanças no aplicativo, que envolveu mais de 24 mil clientes por cerca de dois meses. O CMO da TIM Brasil, Roger Solé, disse que a ideia é atender às necessidades dos consumidores que buscam múltiplas opções de comunicação.

— Desenvolvemos um produto que foi efetivamente testado pelo público que mais utiliza esse tipo de aplicativo e recebemos feedbacks muito importantes para aprimorarmos ainda mais o blah.

Como fundiona

Para ativar o blah, os usuários devem fazer a autenticação do aplicativo com o código de DDD ou DDI e o número da linha. Em seguida, o app se incorpora automaticamente à agenda do telefone do usuário. Ele também tem a opção de se conectar ao Facebook e reunir todos os amigos em uma única base de contatos. Em volta de cada foto, cores identificam clientes TIM, clientes TIM usuários do blah e clientes de outras operadoras.

Com o aplicativo, é possível optar por uma chamada tradicional, envio de mensagens, chat com até 100 pessoas e chamadas via VoIP e vídeo com até quatro usuários simultâneos. Também é possível compartilhar fotos e vídeos nas telas de conversa. O histórico de fica concentrado em um só lugar, incluindo as conversas via SMS. É possível também convidar amigos para o aplicativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s