Novo recurso do Facebook busca pessoas que estão próximas

Padrão

imagem

Uma nova função no aplicativo do Facebook para Android e iOS permite ao usuário disponibilizar a localização para encontrar amigos que estejam próximos. O recurso é opcional e permanece desligado por padrão: para ativá-lo é necessário ir ao menu, ao lado direito das notificações, e procurar por “amigos nas imediações”. A partir daí, é possível escolher as pessoas com as quais deseja partilhar a localização.

Segundo a gerente de produto do Facebook, Andrea Vaccari, a funcionalidade mostra a localização geral da pessoa, e não o ponto preciso. Caso o usuário esteja em outra cidade, a informação se restringe ao nome da localidade, sem detalhar o bairro. Para saber exatamente onde a outra pessoa está, é preciso acionar o recurso “localização precisa”, que funciona por tempo determinado.

A ferramenta promete ser discreta e não enviará notificações aleatórias quando você estiver geograficamente próximo de uma pessoa com a qual mantém amizade na rede social. O intuito é que o recurso seja utilizado em viagens, programas com vários amigos ou para saber quando aquela pessoa que mora longe está na sua cidade.

A atualização está sendo disponibilizada nos EUA e ainda não tem previsão de chegada oficial ao Brasil. Mas fique ligado: pode ser que você seja um dos escolhidos para experimentar a novidade.

Via: The Next Web

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s