Nextel vai pagar R$ 1 bilhão para usar rede 3G da Vivo

Padrão

imagem

A Telefônica/Vivo esclareceu ontem à Comissão de Valores Mobiliários – CVM – que receberá pelo menos R$ 1,038 bilhão da Nextel nos próximos cinco anos para que a empresa use suas redes 2G e 3G no Brasil. O acordo, anunciado em janeiro, passa a valer em 31 de julho.

“Informamos que o contrato tem por objeto a prestação pela companhia do serviço de exploração industrial de sua rede de acesso móvel nas tecnologias 2G e 3G no tráfego de voz, SMS e dados, por um período de 5 anos, para fins de prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) pela Nextel para seus clientes em certas localidades”, diz a Telefônica em nota.

Não há confirmação sobre o número de cidades nas quais a Nextel vai oferecer a cobertura. Com o acordo, a empresa passa a enfrentar menos obstáculos para se firmar como fornecedora de 3G. Desde que venceu a licitação da banda H para a tecnologia, em 2010, a operadora vinha tentando construir uma rede móvel para atender a nova demanda e ampliar sua atuação para além do serviço de rádio ilimitado, pelo qual ficou conhecida.

Via: Agências internacionais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s