Teste de 5G alcança velocidade de 5 Gbps

Padrão

Imagem

Próxima geração da internet móvel, o 5G é esperado para 2020, mas as empresas de tecnologia já experimentam suas possibilidades. Em teste realizado esta semana na Suécia, a Ericcson diz ter alcançado velocidade de 5 Gbps em demonstrações ao vivo feitas com as operadoras asiáticas NTT Docomo e SK Telecom. O resultado supera em 250 vezes os padrões atuais do 4G/LTE, segundo a Cnet.

Segundo estudo da Ericsson, até 2019, o 4G será realidade para 85% dos usuários de internet móvel na América do Norte, o que deverá facilitar a rápida adoção da tecnologia sucessora. A expectativa é que o tráfego de dados cresça 10 vezes até lá, impulsionado pelo aumento na venda de dispositivos móveis.

Com velocidade mais rápida, latência mais baixa e melhor desempenho em áreas de alta densidade populacional, o 5G representa uma evolução da experiência do usuário, mas também permite novas aplicações entre um aparelho e outro e M2M que irão impactar tanto consumidores – com recursos como controle de segurança de tráfego e internet tátil – quanto empresas, com sensores e redes capilares, por exemplo. 

Previsões otimistas

Reino Unido e Coreia do Sul também se armam para disputar o futuro mercado do 5G. Para ambos os países, a próxima geração de internet móvel poderá ser até mil vezes melhor que a atual, permitindo baixar filmes em HD em segundos. Os primeiros smartphones equipados com a tecnologia são esperados para 2022.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s