Telefónica vai oferecer dados de graça a cliente que se engajar com anunciantes

Padrão

20130827095303_660_420

Um novo projeto da Telefónica, que no Brasil comanda a Vivo, pode acabar com os problemas de quem ultrapassar o limite do plano de dados mensais. Clientes da operadora poderão ganhar dados extras quando assistirem a vídeos publicitários ou responderem a pesquisas de anunciantes.

“É uma troca interessante, onde nós podemos dizer a um cliente: se envolva com esta marca e você poderá obter dados gratuitos ou subsidiados”, explicou o diretor global da empresa, Daniel Rosen, à Marketing Magazine.

Ainda não está claro como será esse “envolvimento”, nem se as marcas deverão desembolsar mais para diferentes mecanismos de engajamento. Por exemplo, um anunciante poderá pagar 1 GB de dados 4G adicionais a um consumidor que gastar 15 minutos em uma pesquisa, mas menos para quem assistir a um vídeo curto.

A ideia é oferecer esse tipo de acesso em mercados emergentes, onde o consumidor costuma desembolsar uma quantia maior para ter acesso aos dados. A emprese deve começar a testar o método em breve, mas ainda não há informações sobre os locais onde ela estará disponível.

Fonte: OlharDigital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s