Proteste lança petição para proteger WhatsApp das teles

Padrão

20150603174408_660_420

Conforme informamos ontem, a Protese e outras entidades de defesa dos direitos dos consumidores encaminharam hoje ao Ministério Público Federal uma representação contra as operadoras de telecomunicações brasileiras, por supostas práticas contrárias ao Marco Civil.

Hoje, a Proteste (uma das entidades que assinou a representação enviada) lançou umhotsite para acompanhar a representação. Sob o título “Não Calem o WhatsApp”, o site contém algumas das principais informações sobre a postura da entidade diante das atitudes das teles, assim como um abaixo-assinado.

O objetivo do abaixo-assinado é reiterar o pedido de investigação das práticas comerciais das operadoras, conforme solicitado na representação encaminhada hoje. Para assinar o documento, é necessário fornecer nome, endereço de e-mail e número de telefone.

Operadoras x WhatsApp

A mobilização das entidades para proteger o funcionamento do WhatsApp dos interesses comerciais das operadoras de telecomunicações brasileiras foi uma resposta à postura adotada pelas teles diante dos serviços de VOIP. No começo de agosto, Amos Genish, presidente da Telefónica no Brasil, declarou que o WhatsApp era “pirataria pura” e acusou o aplicativo de “trabalhar contra as leis brasileiras”.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s