Projeto do Google usa drones para distribuir internet 5G

Padrão

20160201150407_660_420

O Google está se preparando para usar drones para disparar internet 5G. A empresa está usando um espaçoporto no estado do Novo México, nos Estados Unidos, para dar início ao Projeto SkyBender, que pretende aproveitar a nave não-tripulada para disparar ondas para o solo, capazes de transmitir dados em velocidade até 40 vezes mais rápida que a do 4G LTE que já existe atualmente.

Para isso, seria usada a tecnologia mais moderna que usa ondas de milímetro, que pode ser a base do 5G quando estiver pronto. Espera-se que rede de internet de 5ª geração esteja pronta para operação comercial em 2020.

O drone usado será um modelo chamado Centaur, além de outros modelos que são produzidos por uma divisão da empresa chamada Google Titan. O nome veio da Titan Aerospace, comprada pelo Google no ano de 2014, que desenvolvia naves capazes de se manter no ar apenas com a energia solar.

O Google decidiu não comentar sobre o assunto, que foi revelado graças a uma reportagem do The Guardian. O que se sabe é que a empresa já fala abertamente sobre seus projetos de levar internet para lugares menos favorecidos, seja por meio de drones, seja por meio dos balões do Project Loon. O SkyBender tecnicamente faz parte da divisão Google Access, que também é responsável pelos balões de internet.

Via The Verge e The Guardian

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s