Liberdade e solidez para datacenters

Padrão

20160314173307_660_420

Criatividade não tem a ver apenas com ter ideias fora da caixa. Tem a ver com pensar diferente, com enxergar alternativas onde, muitas vezes, a maioria enxerga apenas um caminho único. Nos últimos anos, a arquitetura x86 passou a dominar boa parte dos datacenters e dos clusters de servidores mundo afora. A tendência natural seria pensar que estamos num mundo de caminho único e óbvio. Mas, em geral, a melhores rotas estão fora das avenidas mais congestionadas.

Flexibilidade, custo e escala

A plataforma IBM LinuxONE reúne algumas das melhores respostas aos desafios dos times de tecnologia encarregados de datacenters ou de estruturas de servidores. Em primeiro lugar, há a flexibilidade e a estabilidade de uma plataforma construída sob medida para o sistema operacional de código aberto Linux. Em segundo lugar, há o fator de custo, mantido em patamares altamente competitivos. O segredo para isso? Tecnologia, claro! No ambiente LinuxONE, a otimização faz com que um número bem menor de cores seja necessário para as operações. Assim, os custos caem significativamente em relação a todas a outras soluções do mercado. Por último, há a capacidade de escalar a solução quase que imediatamente, criando novas máquinas virtuais em questão de minutos.

Nesse último aspecto, há outros pontos a serem considerados. Talvez um dos mais significativos seja a capacidade de isolamento de workloads. Não são raros os casos de máquinas virtuais que acabam comprometendo o desempenho de outras instâncias criadas dentro do mesmo servidor. Com o sistema IBM LinuxONE, o isolamento entre essas máquinas é total, o que garante máximo desempenho para todas as instâncias. Além disso, o sistema traz embutida a inteligência necessária para aprender com as demandas das cargas de trabalho, o que faz com que a manutenção preventiva deixe de ser um objetivo e passe a ser uma rotina – o resultado é uma queda dramática no número de paradas programadas e não programadas.

Mobilidade deixa de ser desafio

Você certamente já ouviu em algum lugar que sua empresa precisa mergulhar na era da mobilidade. Mas, para fazer isso, um dos passos fundamentais é ter capacidade de atender as demandas de aplicativos ou atender as necessidades de usuários móveis. Nos dois casos, o terreno é mais que móvel, é movediço, e requer uma grande capacidade de adaptação rápida dos seus sistemas. Com o IBM LinuxONE, essa flexibilidade está associada à facilidade de implementação e ao dimensionamento, que atende desde pequenas até grandes empresas.
Você pode experimentar um caminho novo, que conjuga liberdade e altíssima eficiência, clique aqui e faça um teste gratuito da solução IBM LinuxONE. Aproveite!

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s