Brasileiros vencem campeonato mundial de ‘Counter Strike’ nos EUA

Padrão

20160404120222_660_420

Após 10 anos, uma equipe brasileira voltou a erguer uma taça de campeã de ‘Counter Strike’ na Major League Gaming Columbus 2016, maior torneio de “Counter Strike: Global Offensive” do mundo. O time Luminosity Gaming levou o título em uma disputa contra os ucranianos da Natus Vincere e levou para casa um prêmio de US$ 500 mil (equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão).

O último time brasileiro a vencer um mundial de “CS” foi o Mibr, durante o Electronic Sports World Cup de 2006, na França. A vitória da Luminosity no último domingo, 3, foi de dois a zero, contando com o destaque dos jogadores Marcelo “coldzera” David e Tacio “TACO” Filho. O primeiro chegou a ser eleito o melhor de todo o torneio pela organização e pelos torcedores.

Embora seja conhecido como um “time brasileiro”, a Luminosity tem sua base de operaçõs no Canadá e seu dono e fundador, Steve Maida, é norte-americano. No entanto, toda a equipe de “CS:GO” é formada por jogadores do Brasil, assim como o técnico Wilton “zews” Prado. A organização do MLG também se refere à Luminosity como um time brasileiro.

Via Kotaku

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s